25 de fev. de 2012

1. Nova escola .

(Anaísa)


Hoje era o primeiro dia de aulas , eu inscrevi-me na escola dos  meus irmãos, Soraya e Pedro , pois eu gosto de todo o tipo de artes e como aquela era a única escola da minha cidade assim , decidi ir para lá . Como devem calcular, ainda não conheço lá ninguém . Sentia assim um nó no estômago mal dei o primeiro passo para lá . E se eu não gostasse da minha turma ? E se não gostassem de mim ? Bem , entrei na minha sala , indicada pela Soraya que , como era óbvio conhecia aquilo de trás para a frente . Sentei-me no canto , estava lá pouca gente . O professor entrou logo depois de mim. Notei que era daqueles senhores simpáticos , e que é culto no que se trata de música. De repente entrou um rapaz , todo atrapalhado por estar atrasado . Tinha cabelo castanho escuro , e usava brincos , um rapaz de brincos , onde já se viu , que estupidez .


( Professor ): Sr. Zayn Malik , outra vez atrasado ? A sua sorte é que é o primeiro dia de aulas , só apresentação.


O tal rapaz não disse nada , apenas se sentou , ainda por cima ao meu lado . Ficou a olhar para mim estranhamente. 


( Eu ): Estás a olhar para onde , tu ?
( Zayn ) : Ahm , nada , nada.
( Eu ): Ok .


"Que estranho" , pensei eu . Ele começou a falar com um rapaz que estava atrás de mim , ou seja , eu ouvi a conversa toda deles , mas parece que os meus ouvidos se fecharam para eu não ouvir parvoíces. O rapaz com quem ele falava tinha os cabelos castanhos , tinha uma estranha forma de ajeitar o cabelo , de certeza que punha imenso gel, e era dono de uns olhos verdes azulados .


( Professor) : Meninos , peço silêncio , como já puderam ver , ou talvez não , temos uma nova aluna na turma . Faça o favor de se apresentar .


Senti-me a corar quando ele falou de mim . Levantei-me e apresentei-me .


( Eu ): Olá a todos , chamo-me Anaísa e tenho 17 anos. Vim para esta escola para seguir música .


O Zayn olhava para mim e sorria , credo , que rapaz estranho este . A aula acabou rápido , pois era só apresentação . Era a única aula da manhã , acabou por voltas das dez e meia , por isso decidi ir ao bar , que pelo que percebi , era mesmo logo ao lado das casas de banho , comer qualquer coisa . Vi lá o Pedro com os colegas ,  decidi não ir incomodá-lo , porém , este veio ter comigo .


( Pedro ): Então maninha , gostas ?
( Eu ): Nada mal , por enquanto . A Soraya ?
( Pedro ): Sei lá .
( Eu ) : Vocês são da mesma turma ..
( Pedro ): Pois , mas não andamos juntos , ela tem o seu grupo , lembras-te ?
( Eu ): Está certo , almoças na escola , comigo ?
( Pedro ): Sim , mas ela vai almoçar com as amigas , não sei aonde .
( Eu ): Deixa lá , olha , vou dar uma volta pela escola , ao meio dia e meio ligo-te .Até já.
( Pedro ): Ok , até já .


Segui-o com o meu olhar até os seus amigos, após isso fui passear pela escola ,para me habituar melhor . Vi uma sala que me chamou à atenção. Abri a porta , decidi entrar , era uma sala cheia de instrumentos . Peguei na guitarra acústica que avistei logo , sentei-me e decidi tocar . Aos poucos ia começando a cantar " Isn't She Lovely " do Steve Wonder . A música estava-me nas veias . Ouvi um barulho , assustei-me , pousei a guitarra e apenas perguntei a típica frase " Está alguém aí? ".


( Rapaz ): Sim , desculpa , não te queria interromper , estava tão entretido a ouvir-te tocar e cantar .
( Eu ): Ahm, bem , eu tenho de ir .
( Rapaz ): Espera , tu és a nova aluna da minha turma , não é ? Eu sou o Liam .
( Eu ): Prazer , eu sou a Anaísa .
( Liam ): Anaísa , gosto .
( Eu ): Obrigada , mas eu agora tenho de ir , combinei com o meu irmão que ia almoçar com ele , e ainda tenho de lhe ligar .
( Liam ): Almoças cá ?
( Eu ): Sim.
( Liam ): Eu levo-te à cantina , vem comigo .
( Eu ): Não vou recusar, por isso sim .


Quando cheguei à cantina , o meu irmão estava lá na porta , por isso não lhe liguei . Liam foi ter com os amigos , e eu com o meu irmão . Pegamos os dois no tabuleiro , servimos-nos e fomos-nos sentar , até que eu vou contra alguém .


Quem será ? :D Quero as vossas opiniões por favor .. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário