21 de jan. de 2012

8º Capitulo


Entretanto , no hospital, Zayn esperava notícias , ele estava mesmo preocupado com a Lara , só não percebeu o porque de ter ficado tão desesperado , afinal de contas só a conheçou há algumas horas , mas a verdade é que mal a viu , não lhe ficou indiferente . Zayn estava tão atento nos seus pensamentos que nem deu conta de o médico ir ter com ele .

(Médico) : Desculpa a demora , a paciente estava em observação.
(Zayn) : Não tem mal doutor , mas diga-me , como esta ela ?!
(Médico) : O golpe foi um pouco profundo , mas ela amanhã já vai sair , vai ter é de levar pontos . Podia ser pior .
(Zayn):  Ainda bem , sim , podia .
(Médico) : O senhor está aqui há algum tempo , não quer ir para casa descansar ?
(Zayn) : Não , eu fico aqui até ela sair.
(Médico) : Como queira .
(Ao telelmóvel)

(Harry) : Então meu ? Como está ela ? Aqui em casa estão todos preocupados , até eu .
(Zayn) : O médico disse que o golpe foi um pouco profundo ,terá de levar pontos , mas amanhã já sai .
(Harry) : Ainda bem  , que alívio . Demoras a chegar aqui?
(Zayn) : Harry , eu passo cá a noite , só vou quando ela sair .
(Harry) : Queres que alguém daqui vá aí ?
(Zayn) : Deixa mano , eu estou bem , chau .
(Harry) : Chau.

                                                                         ***


(Gonçalo) : Então ? Já há notícias?
(Harry) : Sim, boas .
(Chana ) : Desembucha , Harry !
(Harry) : Ela amanhã já vem para aqui , terá de levar pontos , o golpe foi um bocado profundo.
(António) : Ai , Graças a Deus , podia ser bastante pior!
(Sofia) : Mesmo! E o Zayn?
(Harry) : Fica lá com ela .
(Gonçalo) : Ainda vai haver coisa .
(Harry) : Ahaha .
(António) : Não quero ser egoísta nem nada , mas tenho fome . As pizzas ainda estão aí ?
(Chana) : Sim amor, eu pousei-as na mesa , ninguém lhes tocou .
(Sofia): Eu também começo a ter fome .
(Gonçalo): Bora comer , então.


Zayn não pregou olho a noite quase estava á espera de notícias , que (in)felizmente não houve. Acabou por fechar os olhos por volta de cinco minutos , mas o médico acordou-o dizendo que Lara já podia voltar para casa .


(Zayn) : Então , estás bem ?
(Lara) : Ligeiramente bem , ainda dói um pouco.
(Médico ) : Ela agora , ao chegar a casa terá de repousar , nada de esforços !
(Zayn) : Não se preocupe , eu vou tomar bem conta dela .
(Lara) : Ai vais?
(Zayn) : Sim , ou achas que depois do que aconteceu não te vou ligar nenhuma ?
(Lara) : Bem...deves ter coisas para fazer .
(Zayn) : Não , eu vou cuidar de ti , é o importante .
(Lara): Vamos?
(Zayn): Sim.
Zayn deu-lhe um leve beijo no rosto , o que fez com que a Lara corasse , Zayn reparou , mas achou fofo e sorriu .

***
(Chegando a Casa)

(Gonçalo) : Lara , mana , estás bem ?!
(Chana) : Estávamos tão preocupados !
(António): Aproveitaste a estada no hospital ? Ouvi dizer que há lá médicos bem giros ... e médicas.
(Chana*dando uma cotovelada a António*): Estúpido.
(António) : Sabes que só te quero a ti...pequenina .
(Lara) : Sim , estou bem . Não foi nada de grave . E António , não , não havia médicos giros lá.
(Sofia) : Nada de grave ? O médico disse que o golpe foi um pouco profundo !
(António):  Então é porque andaste à espreita , malóca .
(Harry) : O que importa é que estás bem , agora não convém que faças esforços ,certo ?
(Zayn): Certo.
(Gonçalo):Ainda não te agradeci Zayn , obrigada por teres ficado lá a noite toda .
(Lara) : Ficaste lá a noite toda?!
(Zayn) : Sim...
(Harry) : Sim ,ele estava super preocupado.

***Continua***

Nenhum comentário:

Postar um comentário