19 de mai. de 2012

6. A mentira.


( Lara ): Não se passa nada. É só que o Zayn é parecido a um rapaz da minha escola lá em Portugal e faz-me um pouco de confusão. Só isso. – disse, mentindo. Pelos vistos não teve coragem para contar a verdade.

( Louis ): Só isso?  - ele parecia ter-se convencido. – Eu ainda pensei que vocês tinham namorado ou isso. Ahaha, mania a minha de pensar o que não devo. – eu olhava para ela, mas ela não se atrevia a olhar para mim.

( Lara ): Namorado? – perguntou, soltando uma gargalhada depois.- Nada disso, Louis. – ela levantou-se. – Vou lá para cima. Até já.

( Louis ): Até já. – disse, enquanto ela estava a sair da cozinha. – Ela é fantástica, não achas? – ­perguntou-me assim que ela saiu.

( Zayn ): Fantástica como ? – não estava a perceber.

( Louis ): Sei lá .. sinto-me tão bem quando estou com ela. Como nos velhos tempos. Ai amigo, acho que me estou a apaixonar. – essas palavras atravessaram o meu coração como facas. Ouvir um dos meus melhores amigos a dizer que gosta da rapariga pela qual eu sofro há dois anos é bastante doloroso.­

( Zayn ): Pois. Fico feliz por ti. – eu não aguentava ouvir mais aquilo. – Vou para o quarto, até amanhã.  – saí da cozinha e subi para o meu quarto. Não acredito no que estava a acontecer. Só podem estar  a gozar.

( Louis )

Fico mais descansado que não se passa nada entre aqueles dois. Acho mesmo que me estou a apaixonar pela Lara. Foi aquela paixão de criança que nunca se esquece … Depois do Zayn se ter indo embora eu subi e fui ao quarto da Diana onde se encontrava ela e o Harry a falar.

( Louis ): Posso? – perguntei, abrindo um pouco a porta de forma que vissem que era eu.

( Diana ): Claro, entra primo !

( Louis ): Estás melhor ? – perguntei, dando-lhe um beijo na testa.

( Harry ): Claro que está. Com Harry Styles tudo melhora, tudo. – ri-me com a sua afirmação.- Estás a rir-te do quê? Até parece que não é verdade. – eu apenas revirei o olhar. – Mas queres alguma coisa?

( Louis ): Vim só ver se ela estava melhor. – sentei-me na cama da Lara. – Onde está a Lara ?

( Diana ): Não sei. Nós acordámos há pouco. Deve estar no quarto do Zayn a falar sobre o que acontec … - ela de imediato parou de falar.

( Louis ): A falar? Sobre o quê?

( Harry ): O que ela quis dizer é que deve estar no quarto dele a falarem sobre coisas aleatórias. Mas porque a procuras tanto?

( Louis ): Oh, sei lá. Parece que me estou a apaixonar por ela novamente. Ela é espetacular. – senti um enorme a formar-se.

( Diana ): Oh não. – ela parecia preocupada com esta declaração. – Não te apaixones.

( Louis ): Ah ? Porquê?

( Harry ): Temos que te contar uma coisa. Mas promete que não fazes uma loucura, Louis. – eles estavam a preocupar-me. Prometes?! – eu assenti com a cabeça.- Ela e o Zayn foram … - ele foi interrompido porque alguém entrou no quarto. Era ela.

( Lara ): Ai vocês já acordaram? Vá, Diana tens de descansar. – disse, tapando a Diana com os lençóis. – Harry, agradeço que tenhas ficado aqui, mas calculo que também precisas de dormir assim como tu Louis.

( Louis ): Pronto, pronto, já vamos. – disse, levantando-me com o Harry. – Até amanhã, bonecas. – disse, já na porta.

( Diana e Lara ): Até amanhã.

( Inês ): Olá Louis! – disse-me vindo ter comigo. – Não devias estar a dormir?

( Harry ): Bem, eu vou para o quarto. Até amanhã. – disse, seguindo caminho.

( Louis ): Até amanhã. – disse ao Harry. – E olá Inês. Ainda não tenho sono.

( Inês ): Nem eu. Podias vir para o meu quarto, jogávamos a alguma coisa. O Niall e a Chana ainda não chegaram e não me apetece estar sozinha.

( Louis ): Sim, vamos então. – disse, com um pequeno sorriso.

Sei que está pequeno, mas é que o outro foi bastante grande por isso .. e além disso, eu tinha escrito um capítulo lindo, mas apaguei-o -.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário