15 de abr. de 2012

2. A chegada ( Parte II )


(Lara)

Nem conseguia acreditar no que estava a ver. Eu conhecia-os de algum lado, mas o do cabelo escuro conhecia-o bem, era o Zayn. Não sabia bem como reagir, limitei-me a olhar para a Diana como que gritando por ajuda com o olhar…


(Diana)

Olhos arregalados, joelhos fracos e mãos tremelicantes, foi assim que fiquei quando aqueles olhos esverdeados olharam diretamente nos meus… não sou particularmente fã deste quinteto musical que dá pelo nome de One Direction, e muito menos pus algum dia a hipótese do meu primo (sim sou prima do Louis, vê-se no nosso apelido, somos primos direitos) trazer cá os restantes companheiros da banda , mas neste momento tinha os olhos pregados num deles, aqueles caracóis, os olhos , estavam a impedir que me concentrasse e me lembrasse do nome dele… eu sabia…as miúdas lá da escola são fãs dele… fui chamada a terra através do olhar da Lara que queimava em mim! Ups! A mãe não poderia adivinhar  o que se passara,  muito menos o meu primo sabia que a Lara ia estar cá…o que é que eu faço agora?
( Mãe): Mas vocês ainda estão na entrada? Venham para a sala , tirem os casacos e ponham-se a vontade… Diana? Já cumprimentas-te o teu primo? E já apresentas-te os meninos as tuas amigas? – disse, vindo da cozinha.

No meio desta troca de olhares e da cena do Zayn e da Lara esqueci-me delas… elas pareciam que nunca os tinham visto…olhavam  para eles como se lhes fossem…desconhecidos. Isso era bom, farias os rapazes  sentirem-se mais à vontade.

(Diana) : Olá Primo! – disse, enquanto lhe dava dois beijos na face. – Se soubesses que eras meu primo, tinha ido buscar o tapete vermelho!
 ( Louis ): Continuas engraçada, pequena.- disse ele com um enorme sorriso. – Nem acredito que não te lembras de quando brincávamos  em minha casa, em Doncaster. Mas também é normal, visto que não nos vimos desde os teus ricos dez anos.
 ( Diana): Sendo assim, já tenho uma desculpa para esta falha de memória. Mas bem, passo às apresentações. Esta é a Chana, a Ilídia, a Inês e a Lara. – disse à medida que ia apontando. – A Lara já deves conhecer.
( Louis ): Não me acredito, Lara? És mesmo tu? Como cresceste! – disse, vindo ter comigo.

( Lara ): Louis, gostava muito, mas não me consigo lembrar de ti.! – disse.
( Louis ): Oh, estás como a minha prima. Não te vejo desde que te mudaste para Bradford. – reparei que quando ele disse isto, o Zayn e ela se entreolharam.
( Lara ): Sim, mas depois voltei para Londres, e depois fui para Portugal. Vim cá passar o Verão com elas. – disse ela apontando para a Inês, a Chana e a Ilídia


( Chana )

Reparei que a Ilídia já estava a mandar olhos a um de cabelo acastanho meio ondulado.
 ( Ilídia): E não é que são mesmo giros?! – disse, dando-me uma cotovelada.- Aquele ali ao pé do Louis e mesmo giro.

 (Chana): De onde é que eu conheço o loiro? Ergh, já o vi não sei aonde.
( Inês ): Pois, tu conheces toda a gente … Giro giro é mesmo primo dela.
(Louis):  Caso não nos conheçam, eu sou o Louis, Zayn, Niall, Harry e Liam. – disse ele, dando-me a oportunidade de saber como se chama o loirinho, Niall.

( Chana ): PLIM! – ficaram todos a olhar para mim, a questionarem-se o porquê de eu ter dito aquilo.- Não ouviram? O forno fez plim, a comida já está pronta e

( Niall e Chana ): Estou com fome!  - ficaram todos a rir-se com a nossa informação.

(Diana)


Chama-se Harry. O dono daqueles lindos e esverdeados olhos chama-se Harry. É o famoso Harry Styles, aquele que tem milhões de raparigas a gritarem  o nome dele por um beijo, um abraço ou um autógrafo. O clima entre a Lara e o Zayn estava pesado. Paço a explicar, eles namoraram quando ela foi Bradford, mas depois ela voltou para Londres, e de seguida foi para Portugal. Podemos dizer que o Zayn foi o primeiro amor de Lara, e como devem calcular  ninguém se esquece do primeiro amor. Harry não consigo deixar de olhar para ele.


(Lara)


O Zayn ele está aqui, e  está feliz. Não o vejo há quase dois anos. Não mantive contacto com ele desde que aquilo aconteceu. A Diana percebeu-se da situação, para além de nós os dois, ela é a única que sabe da história. Mas mudando de assunto não me lembro do Louis, o que é pena, porquê acho que ele é mesmo lindo.

6 comentários: