24 de jun. de 2012

10. Será agora?


LEIAM. ISTO ESTÁ UMA EXCELENTE BOSTA, LAMENTO IMENSO!


( Zayn ): Pronto, outro casal. Por favor, não sejam como o Louis e a InÊs que fazem tudo na sala. -  eu dei-lhe uma pequena palmada nos ombros. - Que? É verdade .. - disse, afastando-se.
( Diana ): Vai lá falar com o teu amor. - disse, brincando. - Sim, faz de conta que não percebes, Zayn. - ele deu uma leve gargalhada e subiu as escadas.

( Zayn )
Ia ter com a Lara que se encontrava no quarto, no entando parei, porque ouvi a voz do Liam lá, o que me deixou preocupado. Abri um pouco a porta de modo a ver o que se passava.

( Liam ): Ele gosta mesmo muito de ti. Nem sabes como ele fica quando falam de ti, ele precisa de estar contigo, precisa de ti para ser feliz. - penso que estavam a falar de mim.

( Lara ): Eu não duvido disso, acredita. Mas ... há uns anos aconteceu uma coisa e ..

( Liam ): Espera, vocês já se conheciam ? - ela assentiu com a cabeça. - Espera ... és tu a rapariga que se foi embora e não lhe disse nada? - ela não respondeu. - Como foste tu capaz?

( Lara ): Liam, ouve-me. Iria custar-me muito se me tivesse despedido dele. Na altura pareceu-me a forma perfeita para eu e ele não sofrermos. Quando soube que ele iria passar o Verão debaixo do mesmo tecto que eu, a culpa dominou-me por completo. E depois veio o Louis ... - estava com medo  de ouvir o que ela iria dizer do Louis, mas continuei a ouvir. - Eu estou muito confusa. Ok, é verdade que o Louis não desperta o mesmo que o Zayn desperta em mim e sei que ele agora anda muito junto da Inês .. mas lá no fundo ...

( Liam ): Lá no fundo o quê? Sentes que nunca irias sofrer com o Louis? - ela assentiu a cabeça.

( Lara ): Nem eu própria me perdooei. Só tenho medo que volte a acontecer o mesmo. - pequenas cutículas de água formaram-se nos meus olhos. - Mas se vais perguntar se eu ainda gosto do Zayn, reponder-te-ei que sim, amo-o imenso.

( Liam ): Acho que devias arriscar, isto é, não se sabe se vai acontecer o mesmo. Vocês os dois estão a sofrer imenso desta maneira. Fala com ele.

( Lara ): Ai Liam, Liam. - disse, sorrindo. - És um ótimo amigo. A Ilí tem sorte em ter um namorado como tu. - ele olhou de uma forma estranha. - Sim, vocês vão namorar. - ela estava a rir-se imenso. - Óh, não me olhes assim, que ambos sabemos que gostam muito um do outro. E já que me deste um enorme conselho, dou-te um : declara-te a ela, totó.

( Liam ): Se ela me rejeitar, eu iriei ficar mesmo muito mal e a culpa irá ser toda tua. - ela não respondeu, e ele levantou-se, vindo-se embora. - Vá, até já. - disse, fechando a porta. - Ah, olá Zayn, não sabia que estavas aí.

( Zayn ): Sim, sim. Vim falar com a Lara. - ele sorriu. - Eu .. ouvi a conversa .. - disse, cabisbaixo.

( Liam ): Jura? - disse, irónico. - Isso sabia eu. Tens de abrir a porta mais cuidadosamente, Zayn. - disse, rindo-se , contagiando-me. - Boa sorte, mano. - eu respondi-lhe um simples " obrigado ." e entrei no quarto.

2 comentários: